A ASSOCIAÇÃO
PRIMEIRA PESSOA
GUIAS
NOTÍCIAS
EDITORA PÚBLICA
REDE
CONTATO
ASSOCIE-SE
LOGIN
Jeduca | Associação dos jornalistas de educação
notícia

ANPEd lança guia de fontes para jornalistas

29/01/2018

Primeira versão tem 50 pesquisadores divididos em 23 áreas, como alfabetização, currículo e educação infantil; iniciativa tem o apoio da Jeduca

Paulo Carrano, idealizador do guia
Blog do Carrano

 Newsletter da Jeduca

 

A ANPEd (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação) lançou seu Guia de Fontes, cuja primeira versão tem 50 pesquisadores divididos em 23 áreas, como alfabetização, currículo e educação infantil (o guia está disponível neste link). A iniciativa tem o apoio da Jeduca.

 

“O guia materializa a intenção de aproximar professores e pesquisadores da educação e a imprensa, tendo em vista a diversificação das fontes que ganham voz na mídia e o aprofundamento do debate”, afirma o professor Paulo Carrano, da Universidade Federal Fluminense. Idealizador do Guia, Carrano foi coordenador de Comunicação e Webjornalismo da ANPEd entre 2013 e 2017.

 

As áreas escolhidas são também os assuntos discutidos pelos 23 GTs (Grupos Temáticos) da ANPEd. Eles reúnem pesquisadores de áreas de conhecimento especializadas e que realizam estudos de fôlego nas principais universidades do país, muitos deles diretamente relacionados a temas que fazem parte da pauta da cobertura de educação.

 

Todas as fontes indicadas foram consultadas previamente sobre a disponibilidade para atender os jornalistas e se colocaram à disposição para entrevistas, fornecendo e-mail e, em vários casos, telefone celular. Cada fonte indicou alguns temas que domina e sobre os quais poderia dar informações para a imprensa, detalhados no guia. Também é possível, pelo guia, acessar o currículo na Plataforma Lattes de cada pesquisador, com acesso aos artigos, pesquisas e grupos de pesquisa.

 

 

 

Saiba mais sobre a Newsletter da Jeduca

 

Hashtag: Se você quer ter a sua matéria divulgada na Newsletter da Jeduca, publique o link nas redes sociais com a #conteprajeduca, para que possamos encontrá-la! O espaço é aberto a todo jornalista que publicar uma matéria de educação, mesmo quem não é associado da Jeduca

 

 

 

 

#NewsletterdaJeduca #PauloCarrano #GuiadeFontes #Anped

parceiros mantenedores
Fundação Lemann
Telefonica Fundação / Vivo
Instituto Ayrton Senna
Instituto C&A 25 anos
Instituto Natura
Instituto Unibanco
Itau Social
Itau
Moderna
parceiros institucionais
ABRAJI
Campanha Nacional pelo direito à educação
CENPEC
JeffreyGroup
OEI
Parto Lauand
Todos pela educação
Cooperação reperesentação do Brasil
primeira pessoa