A ASSOCIAÇÃO
PRIMEIRA PESSOA
GUIAS
NOTÍCIAS
EDITORA PÚBLICA
REDE
CONTATO
ASSOCIE-SE
LOGIN
Jeduca | Associação dos jornalistas de educação
notícia

Leia no #conteprajeduca matéria sobre educação indígena

02/05/2018

Outro destaque é reportagem sobre a Nova Zelândia, considerada pela revista The Economist o país que melhor educa para o futuro

Abertura da Conferência Nacional de Educação Escolar Indígena
Mario Vilela/Funai

O jornalista Rodrigo Simões publicou a reportagem “Participação indígena no Ensino Superior aumenta mais de 500% em seis anos; mulheres são a maioria” na revista do site Quero Bolsa. Amparada em levantamento baseado no Censo da Educação Superior de 2010 a 2016, a matéria revela que, além do aumento das matrículas, a representatividade de indígenas na educação superior (0,64%) superou, pela primeira vez, a proporção desse grupo no conjunto da população brasileira.

 

Na reportagem “Até com serrote em aula, Nova Zelândia se destaca com autonomia a alunos”, o jornalista Fábio Takahashi apresenta na Folha de S. Paulo o trabalho que está sendo desenvolvido nas escolas da Nova Zelândia, fortemente pautado no desenvolvimento da autonomia dos alunos. O país da Oceania foi considerado o que melhor educa para o futuro, segundo a revista The Economist.

 

Na matéria “Em conselho de classe participativo, escola e família se unem pelo sucesso do aluno”, Leonardo Valle aborda a importância da participação de todos os atores da comunidade escolar nessa instância e relata a experiência inovadora de uma instituição de ensino de Santa Catarina. O texto foi publicado pelo site do Instituto Net Claro Embratel.

#RodrigoSimoes #LeonardoValle #FabioTakahashi

parceiros mantenedores
Fundação Lemann
Telefonica Fundação / Vivo
Instituto Ayrton Senna
Instituto C&A 25 anos
Instituto Natura
Instituto Unibanco
Itau Social
Itau
Moderna
parceiros institucionais
ABRAJI
Campanha Nacional pelo direito à educação
CENPEC
JeffreyGroup
OEI
Parto Lauand
Todos pela educação
Cooperação reperesentação do Brasil
primeira pessoa