A ASSOCIAÇÃO
PRIMEIRA PESSOA
GUIAS
NOTÍCIAS
EDITORA PÚBLICA
REDE
CONTATO
ASSOCIE-SE
LOGIN
Jeduca | Associação dos jornalistas de educação
notícia

Leia no #conteprajeduca sobre bônus para professores

28/05/2018

Outros destaques são reportagem sobre o que os alunos sabem a respeito do Pisa, entrevista de Claudia Costin e matérias que abordam inteligência artificial e direitos de mães estudantes

Na reportagem “Gestão Alckmin manteve bônus a professor apesar de admitir sua ineficácia”, publicada na Folha de S.Paulo, o jornalista Paulo Saldaña revela que o governo paulista ignora pareceres técnicos que, desde 2011, apontam a ineficácia do sistema de bônus para a melhoria do desempenho da rede de ensino e mantém a política. Em oito anos, foram gastos R$ 4,2 bilhões em bonificações.

 

Em entrevista à jornalista Luciana Alvarez, a professora e pesquisadora Claudia Costin, coordenadora do Ceipe (Centro de Excelência e Inovação de Políticas Educacionais), afirma que o aperfeiçoamento do ensino médio depende das etapas anteriores e que a melhoria da aprendizagem nesse nível requer um ordenamento curricular menos fragmentado e voltado para ensinar os alunos a pensarem. A entrevista foi publicada no site do Bett Educar.

 

Na matéria “Pisa, um ilustra desconhecido dentro da escola”, publicada no Estadão, Renata Cafardo entrevista estudantes selecionados para fazer a prova do Pisa, que demonstraram desconhecimento e orgulho por representar o Brasil na avaliação internacional realizada a cada três anos pela OCDE (Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico).

 

O repórter Carlos Minuano, do Metro Jornal São Paulo, publicou matéria sobre as aplicações da inteligência artificial na educação intitulada “'Professor robô' já permite tutoria individual e avalia o desempenho de alunos em tempo real”.

 

Os direitos das estudantes universitárias que se tornam mães é o tema de reportagem produzida por Isabela Giordan. O texto, publicado no site Quero Bolsa, explica quais são os direitos das estudantes e como funciona a licença-maternidade.

 

#RenataCafardo #LucianaAlvarez #PauloSaldaña #IsabelaGiordan ##conteprajeduca #CarlosMinuano

parceiros mantenedores
Fundação Lemann
Telefonica Fundação / Vivo
Instituto Ayrton Senna
Instituto C&A 25 anos
Instituto Natura
Instituto Unibanco
Itau Social
Itau
Moderna
parceiros institucionais
ABRAJI
Campanha Nacional pelo direito à educação
CENPEC
JeffreyGroup
OEI
Parto Lauand
Todos pela educação
Cooperação reperesentação do Brasil
primeira pessoa