Êda Luiz, conhecida como Dona Êda, foi gestora do Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos (Cieja) Campo Limpo, Zona Sul de São Paulo, por duas décadas. Com proposta pedagógica inovadora, a sua experiência serviu de inspiração para muitos outros Ciejas da cidade de São Paulo e do Brasil. Em sua fala, Dona Êda vai contar a sua história com a Educação de Jovens e Adultos (EJA), desafios e caminhos, especialmente durante e pós pandemia.
Com mediação de Milena Teixeira (BandNews FM).
Especialista em Educação de Jovens e Adultos (EJA), pedagoga, 55 anos professora de escola pública. Foi gestora do Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos (Cieja) Campo Limpo (SP), escola transformadora reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e Unesco para a educação de jovens e adultos e com a missão de transformar a EJA.
Jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Tem passagens pelo Curso de Focas do Estadão, pela produção da GloboNews e atualmente é produtora, repórter e apresentadora de podcast na rádio BandNews FM. No Nordeste, passou pelas redações dos jornais Correio e A Tarde.