A ASSOCIAÇÃO
GUIAS
NOTÍCIAS
EDITORA PÚBLICA
REDE
BANCO DE FONTES
CONTATO
EDITAL
ASSOCIE-SE
LOGIN
Jeduca | Associação dos jornalistas de educação
notícia

Como a Covid-19 afeta as crianças das comunidades vulneráveis?

30/03/2020

Jornalistas têm um papel relevante na difusão de informações sobre a prevenção contra a doença, proteção e cuidados

Famílias pobres enfrentam mais desafios
Tomaz Silva/Agência Brasil

Com o fechamento das escolas, por causa do avanço da Covid-19 no Brasil, cerca de 47,9 milhões de estudantes da educação básica estão em casa. Essa situação alterou a rotina das famílias, afetando, além da educação, os cuidados das crianças, especialmente nas comunidades mais vulneráveis social e economicamente.

 

Como manter uma rotina de atividades e estudos? Como adotar as medidas de prevenção contra a propagação do coronavírus:? Como manter uma boa convivência entre adultos e crianças em espaços pequenos, por longos períodos de tempo? Como manter os cuidados das crianças num contexto em que  muitos estão preocupados em manter o sustento e a renda?

 

Esses são alguns dos pontos abordados no vídeo a seguir. Nele, Denise Carreira (coordenadora institucional da Ação Educativa), Mariana Luz (CEO da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal) e Vagner de Alencar (diretor da Agência Mural de Jornalismo das Periferias) explicam como isso afeta famílias mais vulneráveis e dão dicas de cobertura para jornalistas de educação.

 

 

 

 

 

 

 

#mariacecíliasoutovidigal #educação #jeduca #desenvolvimentoinfantil #denisecarreira #criança #covid-19 #coronavírus #açãoeducativa #agênciamuraldejornalismodasperiferias #marianaluz #vagnerdealencar

parceiros financiadores
Fundação Lemann
Telefonica Fundação / Vivo
Instituto Ayrton Senna
Instituto Natura
Instituto Unibanco
Itau Social
Itau
parceiros institucionais
ABRAJI
Campanha Nacional pelo direito à educação
CENPEC
OEI
Parto Lauand
Todos pela educação
Cooperação reperesentação do Brasil
Moderna
Loures
primeira pessoa