A ASSOCIAÇÃO
GUIAS
NOTÍCIAS
EDITORA PÚBLICA
REDE
BANCO DE FONTES
CONTATO
EDITAL
ASSOCIE-SE
LOGIN
Jeduca | Associação dos jornalistas de educação
notícia

Jeduca lança Banco de Fontes de Educação

12/12/2019

Ferramenta colaborativa, alimentada e acessada por associados, tem o objetivo de contribuir para uma cobertura mais aprofundada e diversificada

Banco reúne especialistas em diversas áreas, como a educação básica
Agência Brasil

A Jeduca lançou o Banco de Fontes de Educação, uma ferramenta colaborativa desenvolvida para facilitar o acesso a pessoas e instituições que possam contribuir com os profissionais envolvidos na cobertura jornalística de temas educacionais.

 

A plataforma está hospedada no site da Jeduca e é um serviço exclusivo dos associados.

 

A ideia é que os próprios integrantes da associação alimentem o banco, indicando fontes que considerem relevantes nas diversas áreas envolvidas na cobertura educacional – por exemplo, financiamento, clima escolar, alfabetização, avaliação, entre outros.

 

Uma vez inseridas as informações das fontes indicadas, as sugestões passarão por uma curadoria da Jeduca e a própria fonte receberá um e-mail com uma solicitação para autorizar a divulgação de seus dados no Banco, para que possam ser contatadas por jornalistas.

 

As informações só se tornarão visíveis após esse trâmite e poderão ser excluídas, a qualquer a momento, caso a fonte assim o deseje.

 

O Banco de Fontes de Educação alinha-se com a missão da associação: atuar pela qualificação da cobertura educacional no país. Com a iniciativa, a Jeduca espera colaborar para ampliar e diversificar as perspectivas e pontos de vista na produçãço de notícias sobre educação e no debate público sobre o assunto..

 

#jeduca #coberturadeeducação #bancodefontes

parceiros financiadores
Fundação Lemann
Telefonica Fundação / Vivo
Instituto Ayrton Senna
Instituto Natura
Instituto Unibanco
Itau Social
Itau
parceiros institucionais
ABRAJI
Campanha Nacional pelo direito à educação
CENPEC
OEI
Parto Lauand
Todos pela educação
Cooperação reperesentação do Brasil
Moderna
Loures
primeira pessoa