A ASSOCIAÇÃO
GUIAS
NOTÍCIAS
EDITORA PÚBLICA
REDE
BANCO DE FONTES
CONTATO
EDITAL
ASSOCIE-SE
LOGIN
Jeduca | Associação dos jornalistas de educação
notícia

Leia o #ContePraJeduca

29/01/2019

Reportagens de educação publicadas em veículos de todo o país e postadas nas redes sociais com a #conteprajeduca durante janeiro de 2019

Cena da série
Divulgação

“No Enem, 1 a cada 4 alunos de classe média triunfa. Pobres são 1 a cada 600” é o título da reportagem de Luiz Fernando Toledo, no Estadão, sobre as desigualdades de desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio. Também participaram da pauta Vinicius Sueiro, Leonardo Sales, Mílibi Arruda, Pedro Prata e Victor Vieira.

 

A repórter Ana Carla Bermúdez relata, em matéria publicada no UOL, que o coronel da reserva do Exército Sebastião Vitalino da Silva está cotado para assumir a divisão do MEC que seleciona livros didáticos:

 

O portal Porvir publicou matéria de Vinícius de Oliveira sobre a série “Sementes da educação”, que enfoca escolas inovadoras, disponível na plataforma Videocamp.

 

No mesmo site, Oliveira publicou a a reportagem “Os fatores que vão impactar a educação do futuro”, baseada em um estudo da Knowledge  Works sobre os efeitos do avanço da inteligência artificial, dos algoritmos e da neurociência sobre a aprendizagem e os relacionamentos:

 

A jornalista Vanessa Fajardo é a autora da matéria “Disciplina que reúne de engenharia a design ensina inovação na UFPE”, no Porvir, que apresenta modelo que será referência para projetos de inovação e empreendedorismo em 15 institutos federais.

 

A reportagem “Maioria no país defende educação sexual e discussão sobre política nas escolas”, assinada por Paulo Saldaña na Folha de S.Paulo, apresenta resultados de pesquisa Datafolha que concluiu que a maior parte da população aprova que educação sexual e temas políticos sejam temas tratados em sala de aula.

 

Saldaña também publicou na Folha a matéria “Conheça a trajetória de Paulo Freire, educador referência e alvo do governo Bolsonaro” sobre a trajetória do educador brasileiro.

 

#paulofreire #inovação #enem #educaçãosexual #conteprajeduca #bolsonaro

parceiros mantenedores
Fundação Lemann
Telefonica Fundação / Vivo
Instituto Ayrton Senna
Instituto Natura
Instituto Unibanco
Itau Social
Itau
parceiros institucionais
ABRAJI
Campanha Nacional pelo direito à educação
CENPEC
OEI
Parto Lauand
Todos pela educação
Cooperação reperesentação do Brasil
Moderna
primeira pessoa