Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.
OK
A associação
Notícias
Guias
Congressos
Dados educacionais
Edital
Editora pública
Banco de fontes
CONTATO
ASSOCIE-SE
LOGIN ASSOCIADO
Agência Brasil

Guia orienta cobertura de educação no contexto eleitoral

Publicação, da Jeduca em parceria com Editora Moderna, compila temas atuais e estruturantes da pauta educacional

21/08/2018
Redação Jeduca
tenha em mente
Uma das premissas básicas da cobertura de campanhas eleitorais é saber o que é atribuição de cada esfera de poder. A obrigação de oferta educacional e da garantia de sua qualidade se divide com diferentes responsabilidades entre União, estados e municípios

Ao lado das avaliações em larga escala, os dados provenientes de levantamentos como o Censo Escolar e o Censo da Educação Superior, entre outros, são os principais subsídios para a formulação de políticas públicas

O guia "Educação nas Eleições" oferece ao jornalista um panorama sobre os principais temas do campo em 2018  – como o Escola sem Partido ou a identidade de gênero no currículo –, sempre que possível, identificando a origem das discussões e os pontos de vista dos diferentes atores do debate público.

 

Além disso, a publicação traz também temas estruturantes da pauta educacional e que costumam ser citados por candidatos em suas promessas eleitorais, como investimento, as metas do PNE (Plano Nacional de Educação), formação de professores, educação integral, acesso ao ensino superior, equidade.

 

Finalmente, "Educação nas Eleições" traz uma pequena memória de como a educação apareceu nas três últimas eleições e na campanha eleitoral que marcou a volta da democracia, em 1989.

 

Baixe o guia aqui.

 

#rubembarros #jeduca #guia #eleições #editoramoderna #2.ºcongressointernacionaldejornalismodeeducação

PARCEIROS FINANCIADORES
PARCEIROS INSTITUCIONAIS
ASSOCIAÇÃO DE JORNALISTAS DE EDUCAÇÃO