Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.
OK
A associação
Notícias
Guias
Congressos
Dados educacionais
Edital
Editora pública
Banco de fontes
CONTATO
ASSOCIE-SE
LOGIN ASSOCIADO
Fundação para o Desenvolvimento da Educação
#conteprajeduca

20 mil alunos têm aula em hospitais. Veja no #conteprajeduca

Porvir faz reportagem sobre estudo que aponta formação de professor como maior desafio para uso de tecnologia na escola; Estadão fala do polêmico 'mapa ideológico' dos calouros de Direito da USP

15/05/2018
Marta Avancini

No jornal O Globo, Luís Guilherme Julião e Paula Ferreira publicaram a reportagem “Segundo dados do MEC, cerca de 20 mil estudantes assistem aulas em hospitais”, sobre classes hospitalares. O material traz histórias como a de Maria Trindade, de 91 anos, a aluna mais velha a ter aulas em ambiente hospitalar no Brasil.

 

A jornalista Fernanda Nogueira publicou no site do Porvir a matéria “Formação do professor é o maior desafio para uso de tecnologia, mostra estudo”, sobre uma pesquisa internacional do Clayton Christensen Institute (EUA). No Brasil, 79,1% dos 110 entrevistados apontam a falta de desenvolvimento profissional de qualidade para os docentes como a principal barreira para incorporar os recursos tecnológicos nas escolas.

 

Novo secretário estadual de Educação de São Paulo, João Cury Neto apresentou, em entrevista à repórter Renata Cafardo (O Estado de S.Paulo), algumas de suas propostas, como oferecer vouchers às famílias para transporte e merenda, além de repassar recursos para grêmios estudantis. Cury Neto também apontou os desafios envolvidos na implementação da reforma do ensino médio.

 

“Alunos do Direito-USP fazem mapa ideológico” é o título da reportagem de Luiz Fernando Toledo no Estadão. No texto, o jornalista conta que  os estudantes fizeram uma lista, separando os calouros por gostos e interesses políticos. A lista vazou e causou repúdio dentro e fora da faculdade.

 

#LuizFernandoToledo #LuisGuilhermeJuliao #JoaoCuryNeto #FernandaNogueira ##conteprajeduca #PaulaFerreira #RenataCafardo

PARCEIROS FINANCIADORES
PARCEIROS INSTITUCIONAIS
ASSOCIAÇÃO DE JORNALISTAS DE EDUCAÇÃO