Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.
OK
A associação
Notícias
Guias
Congressos
Dados educacionais
Edital
Editora pública
Banco de fontes
CONTATO
ASSOCIE-SE
LOGIN ASSOCIADO
Fabrício Cunha/Agência São Luís
#conteprajeduca

Confira o #ContePraJeduca

Saiba quais são as matérias sobre educação postadas nas redes sociais em fevereiro

26/02/2019
Redação Jeduca

Em matéria publicada no Estadão, a repórter Renata Cafardo revelou que o MEC enviou e-mail para todas as escolas brasileiras, pedindo que os estudantes fossem perfilados para cantar o hino nacional no primeiro dia de aula e que o momento fosse gravado em vídeo para ser enviado ao ministério. Renata falou sobre o assunto no Estadão Podcasts e publicou também a nova versão da carta.

 

 

O telejornal SP2, da tevê Globo de São Paulo, publicou duas reportagens produzidas por Luiz Fernando Toledo, baseadas em uma pesquisa realizada a pedido do MEC, cujos dados foram obtidos via LAI (Lei de Acesso à Informação). A primeira matéria enfocou os problemas das escolas públicas, com destaque para a desvalorização do professor. A segunda aponta que, de acordo com o estudo, a maioria defende a inclusão de temas como gênero e sexualidade no currículo escolar.

 

“MP pede devolução imediata de salários acima do teto na USP, Unesp e Unicamp” é o título de outra reportagem de Toledo, publicada no G1.

 

O repórter Marcel Hartmann publicou no portal GaúchaZH uma entrevista com Catherine Snow, professora da Universidade de Harvard e uma das principais referências em alfabetização nos EUA, na qual ela fala sobre a importância de se combinar métodos e estratégias diferentes no processo de alfabetização de crianças.

 

Na matéria “Dia da Amizade: ambiente escolar é importante espaço de socialização”, Leonardo Valle relata histórias de pessoas com trajetórias e experiências de vida diferentes que construíram fortes laços de amizade durante a convivência em escolas públicas. O texto foi publicado no site do Instituto Net Claro Embratel.

 

##conteprajeduca

PARCEIROS FINANCIADORES
PARCEIROS INSTITUCIONAIS
ASSOCIAÇÃO DE JORNALISTAS DE EDUCAÇÃO