Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.
OK
A associação
Notícias
Guias
Congressos
Dados educacionais
Edital
Editora pública
Banco de fontes
CONTATO
ASSOCIE-SE
LOGIN ASSOCIADO
Arquivo pessoal

Congresso vai discutir jornalismo de educação na América Latina

Editor do Clarín, da Argentina, e autora de livro sobre movimento estudantil no Chile vão falar com Fábio Takahashi, da Folha, sobre cobertura e os temas da educação em debate nos seus países

20/06/2017
Redação Jeduca
Quais são as principais discussões sobre educação em alguns dos países mais importantes da América Latina? E como está o jornalismo de educação lá? Essas e outras discussões estarão presentes na mesa "Jornalismo de Educação na América Latina", no dia 28, na abertura do 1º Congresso de Jornalismo de Educação, promovido pela Jeduca.
 
 
A jornalista chilena Elizabeth Simonsen falará sobre seu país, líder regional nos rankings internacionais, mas que tenta superar problemas de desigualdades educacionais e de acesso ao ensino superior. Simonsen fundou e foi editora da seção de educação do jornal La Tercera, atualmente é chefe de comunicação na Universidade do Chile. Escreveu o livro "Mala Educación", sobre o movimento estudantil e reformas educacionais no Chile.
 
 
O editor do Clarín Ricardo Braginski contará como a Argentina tem lidado com orçamentos restritos para a educação e dificuldades pra melhorar a qualidade de ensino, situação parecida com a do Brasil. Braginski é especializado em educação, tecnologia, ciência e inovação. É professor de jornalismo digital e práticas jornalísticas e participou de programa de aperfeiçoamento na Universidade de Michigan (EUA). Participa de programas jornalísticos na TV e no rádio  
 
 
A mesa, que acontecerá no dia 28, das 9h às 10h45, terá a mediação do jornalista Fábio Takahashi, vice-presidente da Jeduca e editor-adjunto da Folha de S. Paulo. 
 
 
Programe-se:
 
1º Congresso de Jornalismo de Educação
 
Universidade Anhembi Morumbi
 
Rua Casa do Ator, 275, Vila Olímpia, São Paulo
 
28 e 29 de junho
 
Inscrições: congresso.jeduca.com.br

 

#FabioTakahashi #ElizabethSimonsen #Clarin #1ºCongressodeJornalismodeEducação #RicardoBraginski #Tercera

PARCEIROS FINANCIADORES
PARCEIROS INSTITUCIONAIS
ASSOCIAÇÃO DE JORNALISTAS DE EDUCAÇÃO