Redação Jeduca
Quais são as principais discussões sobre educação em alguns dos países mais importantes da América Latina? E como está o jornalismo de educação lá? Essas e outras discussões estarão presentes na mesa "Jornalismo de Educação na América Latina", no dia 28, na abertura do 1º Congresso de Jornalismo de Educação, promovido pela Jeduca.
A jornalista chilena Elizabeth Simonsen falará sobre seu país, líder regional nos rankings internacionais, mas que tenta superar problemas de desigualdades educacionais e de acesso ao ensino superior. Simonsen fundou e foi editora da seção de educação do jornal La Tercera, atualmente é chefe de comunicação na Universidade do Chile. Escreveu o livro "Mala Educación", sobre o movimento estudantil e reformas educacionais no Chile.
O editor do Clarín Ricardo Braginski contará como a Argentina tem lidado com orçamentos restritos para a educação e dificuldades pra melhorar a qualidade de ensino, situação parecida com a do Brasil. Braginski é especializado em educação, tecnologia, ciência e inovação. É professor de jornalismo digital e práticas jornalísticas e participou de programa de aperfeiçoamento na Universidade de Michigan (EUA). Participa de programas jornalísticos na TV e no rádio
A mesa, que acontecerá no dia 28, das 9h às 10h45, terá a mediação do jornalista Fábio Takahashi, vice-presidente da Jeduca e editor-adjunto da Folha de S. Paulo.
Programe-se:
1º Congresso de Jornalismo de Educação
Universidade Anhembi Morumbi
Rua Casa do Ator, 275, Vila Olímpia, São Paulo
28 e 29 de junho
Inscrições: congresso.jeduca.com.br
#FabioTakahashi #ElizabethSimonsen #Clarin #1ºCongressodeJornalismodeEducação #RicardoBraginski #Tercera