Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.
OK
A associação
Notícias
Guias
Congressos
Dados educacionais
Edital
Editora pública
Banco de fontes
CONTATO
ASSOCIE-SE
LOGIN ASSOCIADO
Fábio Tito/G1
#conteprajeduca

#ContePraJeduca

Reportagens de educação de jornalistas de todo o Brasil postadas no último mês com #conteprajeduca

30/11/2018
Redação Jeduca

“Como o professor pode agir em caso de perseguição?” é o título de reportagem de Leonardo Valle, no site do Instituto Net Claro Embratel, na qual o jornalista enfatiza que, além da busca de soluções jurídicas, é preciso fortalecer o diálogo na escola.

Na reportagem “Vamos combater o preconceito?”, publicada na Nova Escola, Beatriz Vichessi apresenta, a partir da perspectiva de estudantes e professores que sofrem discriminação no ambiente escolar, estratégias e propostas para o enfrentamento desse problema.

A jornalista Renata Cafardo apresentou e analisou uma das propostas do presidente da República eleito Jair Bolsonaro para a educação infantil: a oferta de vagas em creches mantidas por instituições religiosas, mediante vouchers concedidos às famílias. A reportagem, intitulada “Plano de Bolsonaro une criação de creche e ensino religioso” foi publicada no Estadão.

Em sua coluna dominical no jornal O Estado de S. Paulo, Renata analisou o tratamento dos então candidatos à Presidência da República Jair Bolsonaro e Fernando Haddad dão à reforma do ensino médio em seus programas de governo.

A Folha de S.Paulo lançou mais uma edição do Ranking Universitário Folha (RUF), projeto coordenado por Sabine Righetti.

“Lei que torna o ensino de música obrigatório na rede pública completa dez anos, mas não é implementada” é o título da matéria assinada por Vanessa Fajardo no G1. O texto aponta a baixa oferta de cursos de graduação na área de música como um dos entraves para a plena implementação da lei.

Paulo Saldaña, da Folha de S.Paulo, publicou a reportagem “Governo de SP não consegue atender 60% da demanda de obras em escolas”. Um dos motivos é a redução do orçamento:

O Porvir publicou a matéria “Documentário sobre grêmio de escola pública retrata atuação política de estudantes”, assinada por Fernanda Nogueira, sobre o filme “Eleições”, de Alice Riff, que se passa numa escola estadual de São Paulo.

A revista Ensino Superior publicou a reportagem “Competências para o mercado: todos precisam ser líderes?”, de Diegro Braga Norte, discute a necessidade de as instituições de ensino superior atuarem em prol do desenvolvimento de diversas habilidades socioemocionais, além da liderança.

 

##ContePraJeduca

PARCEIROS FINANCIADORES
PARCEIROS INSTITUCIONAIS
ASSOCIAÇÃO DE JORNALISTAS DE EDUCAÇÃO