Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.
OK
A associação
Notícias
Guias
Congresso
Dados educacionais
Edital
Editora pública
Banco de fontes
CONTATO
ASSOCIE-SE
LOGIN ASSOCIADO
Marcelo Camargo/Agência Brasil
#conteprajeduca

#Conteprajeduca destaca corte de verbas e escolas militarizadas

Material compilado nas redes sociais inclui série sobre produção científica nas universidades federais

04/09/2019
Redação Jeduca

O congelamento de R$ 348 milhões para compra de livros didáticos foi tema de reportagem assinada por Marcel Hartmann no site GaúchaZH. No texto, o repórter contextualiza a medida em meio a outros cortes realizados pelo MEC (Ministério da Educação)

 

A agência Fiquem Sabendo publicou uma nota na newsletter “Don´t LAI to me” de agosto com a lista de documentos usados pelo MEC para embasar a proposta de criação de escolas cívico-militares. No entanto, segundo o site, o Ministério não soube informar o valor do projeto, apesar da solicitação via LAI (Lei de Acesso à Informação).

 

O projeto #Colabora publicou em seu site a série de reportagens “Cem dias de balbúrdia”, que compilou uma centena de exemplos de pesquisas e atividades desenvolvidas por cientistas em instituições federais de ensino de todo o país.

 

Duas matérias assinadas por André Antunes, publicadas no site da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio da Fundação Oswaldo Cruz exploram os efeitos do programa Future-se, anunciado pelo MEC em julho. A primeira detalha a proposta, e a segunda analisa seus possíveis efeitos sobre os  hospitais universitários.

 

 

 

#projeto#Colabora #MarcelHartmann #GaúchaZH #Future-se #FiquemSabendo #escolascívico-militares #EscolaPolitécnicadeSaúdeJoaquimVenâncio #conteprajeduca #balbúrdia #AndréAntunes

PARCEIROS FINANCIADORES
Fundação Lemann
Fundação Telefônica Vivo
Instituto Ayrton Senna
Instituto Natura
Instituto Unibanco
Itaú Social
Itaú Educação e Trabalho
Maria Cecilia Souto Vidigal
PARCEIROS INSTITUCIONAIS
Abraji
Campanha Nacional pelo Direito à Educação
CENPEC
OEI
Porto Lauand
Todos Pela Educação
UNESCO
Moderna
Loures
ASSOCIAÇÃO DE JORNALISTAS DE EDUCAÇÃO