Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.
OK
A associação
Notícias
Guias
Congresso
Dados educacionais
Edital
Editora pública
Banco de fontes
CONTATO
ASSOCIE-SE
LOGIN ASSOCIADO
Marcelo Camargo/Agência Brasil
#conteprajeduca

#conteprajeduca: impacto da pandemia na educação é destaque

Quer publicar sua matéria aqui? Viu alguma reportagem relevante sobre educação? Publique-as nas redes sociais utilizando a hashtag

07/05/2020
Rebeca Oliveira, Especial para a Jeduca

O jornalista Paulo Saldaña publicou reportagem na Folha de S.Paulo sobre erro da Capes que acarretou no corte de 6 mil bolsas de estudo por engano. Em outra matéria, noticiou o veto do STF (Supremo Tribunal Federal) a uma lei municipal de “ideologia de gênero”.

 

A Agência Brasil publicou três matérias de Mariana Tokarnia relacionadas à atual crise sanitária. Na primeira, a jornalista abordou o debate em torno do adiamento do Enem. Nas outras duas, enfocou o temor das escolas privadas de que haja redução de mensalidades durante a pandemia e as diretrizes do CNE (Conselho Nacional de Educação) para orientar as redes de ensino.

 

Sobre o adiamento ou não do Enem, Eduardo Siqueira fez matéria para O Povo (CE), e, Gabriel Sabóia, com foco nos estudantes de favelas, para o UOL.

 

O jornalista Raphael Preto é o autor da reportagem “Ensino fundamental a distância precisa de 3G melhor e professor capacitado”, publicada no UOL.

 

Também no UOL, Ana Carla Bermúdez publicou reportagem sobre retorno de bolsistas da Capes ao Brasil por conta da pandemia e cobrança da devolução da bolsa feita pelo órgão

 

O site Porvir publicou matéria de Vinícius de Oliveira sobre como os líderes educacionais e edtechs veem o cenário pós-coronavírus

 

O site da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio publicou reportagens sobre os desafios das redes municipais e estaduais para ofertar atividades pedagógicas durante a crise sanitária, assinadas por André Antunes.

 

O canal Futura realizou um debate sobre financiamento da educação básica, enfocando o Fundeb (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação)

 

Em reportagem para o jornal O Povo, Ítalo Cosme relatou que no Ceará, 110 municípios oferecem aulas remotas, enquanto na rede privada, 7 em cada 10 escolas adotam a medida.

 

“Instituições de ensino superior produzem e doam máscaras e álcool em gel”, noticia o jornal Correio do Lavrado.

 

Podcast Folha na Sala conta como foi a volta às aulas, a distância, em São Paulo. 

#ítalocosme #ideologiadegênero #futura #gabrielsabóia #fundeb #fundeb #folhanasala #folhades.paulo #escolapolitécnicadesaúdejoaquimvenâncio #educardosiqueira #covid-19 #correiodolavrado #coronavírus #cne #andréantunes #anacarlabermúdez #agênciabrasil #marianatokarnia #opovo #paulosaldana #porvir #raphaelpreto #uol #viníciusoliveira

PARCEIROS FINANCIADORES
Fundação Lemann
Fundação Telefônica Vivo
Instituto Ayrton Senna
Instituto Natura
Instituto Unibanco
Itaú Social
Itaú Educação e Trabalho
Maria Cecilia Souto Vidigal
PARCEIROS INSTITUCIONAIS
Abraji
Campanha Nacional pelo Direito à Educação
CENPEC
OEI
Porto Lauand
Todos Pela Educação
UNESCO
Moderna
Loures
ASSOCIAÇÃO DE JORNALISTAS DE EDUCAÇÃO