O jornalista Paulo Saldaña publicou reportagem na Folha de S.Paulo sobre erro da Capes que acarretou no corte de 6 mil bolsas de estudo por engano. Em outra matéria, noticiou o veto do STF (Supremo Tribunal Federal) a uma lei municipal de “ideologia de gênero”.
A Agência Brasil publicou três matérias de Mariana Tokarnia relacionadas à atual crise sanitária. Na primeira, a jornalista abordou o debate em torno do adiamento do Enem. Nas outras duas, enfocou o temor das escolas privadas de que haja redução de mensalidades durante a pandemia e as diretrizes do CNE (Conselho Nacional de Educação) para orientar as redes de ensino.
Sobre o adiamento ou não do Enem, Eduardo Siqueira fez matéria para O Povo (CE), e, Gabriel Sabóia, com foco nos estudantes de favelas, para o UOL.
O jornalista Raphael Preto é o autor da reportagem “Ensino fundamental a distância precisa de 3G melhor e professor capacitado”, publicada no UOL.
Também no UOL, Ana Carla Bermúdez publicou reportagem sobre retorno de bolsistas da Capes ao Brasil por conta da pandemia e cobrança da devolução da bolsa feita pelo órgão
O site Porvir publicou matéria de Vinícius de Oliveira sobre como os líderes educacionais e edtechs veem o cenário pós-coronavírus
O site da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio publicou reportagens sobre os desafios das redes municipais e estaduais para ofertar atividades pedagógicas durante a crise sanitária, assinadas por André Antunes.
O canal Futura realizou um debate sobre financiamento da educação básica, enfocando o Fundeb (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação)
Em reportagem para o jornal O Povo, Ítalo Cosme relatou que no Ceará, 110 municípios oferecem aulas remotas, enquanto na rede privada, 7 em cada 10 escolas adotam a medida.
“Instituições de ensino superior produzem e doam máscaras e álcool em gel”, noticia o jornal Correio do Lavrado.
Podcast Folha na Sala conta como foi a volta às aulas, a distância, em São Paulo.