Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.
OK
A associação
Notícias
Guias
Congressos
Dados educacionais
Edital
Editora pública
Banco de fontes
CONTATO
ASSOCIE-SE
LOGIN ASSOCIADO
Agência Brasil
#conteprajeduca

#conteprajeduca: os temas em destaque na cobertura de educação

Quer ver sua matéria aqui? Sabe de alguma reportagem relevante para entender o cenário da educação? Marque-a com a #conteprajeduca nas redes sociais

04/02/2020
Redação Jeduca

Em reportagem no UOL, Ana Carla Bermúdez apresenta as divergências entre Executivo e Legislativo em relação à tramitação no Congresso da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) sobre a renovação do Fundeb (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação) em 2021.  A repórter também é a autora da matéria “Sisu: lista vazada mais cedo era verdadeira e indica mais um erro do MEC”, publicada no mesmo site.

 

O jornalista Hugo Passarelli repercutiu com especialistas a proposta do governo federal de oferecer vouchers como estratégia para ampliar o acesso à educação infantil onde não existirem vagas em unidades públicas. Em outra reportagem, assinada com Marta Watanabe, analisou o impacto do aumento do piso salarial dos professores sobre os municípios.

 

A Folha publicou reportagem de Paulo Saldaña, na qual técnicos do Inep declaram que o resultado do Enem não é totalmente confiável

 

Reportagem de Bruno Alfano no jornal O Globo mostra que caiu a nota de corte no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) de 87% de 3.353 cursos analisados, entre último dia de inscrições e resultado final.  O jornalista também informou que, proporcionalmente, há mais escolas estaduais equipadas com biblioteca, lousa digital e internet para ensino do que na rede privada, de acordo com o Censo Escolar 2019. 

 

Em Fortaleza (CE), a Escola Mujnicipal Madre Teresa de Calcutá teve o início do ano letivo adiado, relata o site Vida Ciranda. 

 

A matéria “Medicina Preta: primeira turma de médicos da UFRB entra para a história”, de Edvan Lessa no site Correio 24h, da Bahia, enfoca a formatura de 12 médicos negros numa mesma turma.

 

Reportagem do The New York Times, assinada por Dana Goldenstein, revela as diferenças de abordagem sobre temas da história dos Estados Unidos em livros didáticos adotados na Califórnia e no Texas.

 

 

#valoreconômico #uol #thenewyorktimes #sisu #sisu #piso #paulosaldaña #oglobo #nota #mec #magistério #livrosdidáticos #inep #hugopassarelli #fundeb #enem #edvanlessa #danagoldenstein #correção #censoescolar2019 #brunoalfano #anacarlabermúdez #vidaciranda #voucher

PARCEIROS FINANCIADORES
PARCEIROS INSTITUCIONAIS
ASSOCIAÇÃO DE JORNALISTAS DE EDUCAÇÃO