Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.
OK
A associação
Notícias
Guias
Congressos
Dados educacionais
Edital
Editora pública
Banco de fontes
CONTATO
ASSOCIE-SE
LOGIN ASSOCIADO
Andes
#conteprajeduca

#conteprajeduca traz BNCC, educação infantil e ensino a distância

Veja reportagens de educação compartilhadas pelos autores com a hashtag para que sejam publicadas na newsletter

05/03/2018
Marta Avancini

No Estadão, Renata Cafardo publicou em primeira mão a informação de que a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) do ensino médio terá apenas duas disciplinas, Língua Portuguesa e Matemática. Todas as demais que atualmente integram o currículo serão tratadas dentro de áreas do conhecimento e de forma interdisciplinar.

 

Em reportagem publicada na revista Educação, Verônica Fraidenraich mostra que as auxiliares de turma na educação infantil são as profissionais que permanecem mais tempo com as crianças e que melhor as conhecem. Eles assumem, muitas vezes, o lugar e o papel do professor, apesar de não terem formação adequada.

  

O perfil do aluno que opta pela educação a distância no ensino superior e a necessidade de oferta de apoio psicopedagógico aos estudantes é o tema da reportagem de Isabela Giordan na revista Quero Bolsa.

  

Os jornalistas recém-formados Guilherme Guerra e Paula Calçade, autores do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) “Vozes do ensino médio”, foram entrevistados por Marcelo Abud, que também conversou com eles em podcast publicado no site do Instituto Net Claro Embratel. Na mesma página eletrônica, foi publicada entrevista de Abud com o ilustrador Alexandre Beck, criador do personagem Armandinho, cujas tirinhas giram em torno de temas como educação, cidadania, política, religião e feminismo.

  

Hashtag: Se você quer ter a sua matéria divulgada aqui na Newsletter da Jeduca, publique o link nas redes sociais com a #conteprajeduca, para que possamos encontrá-la! O espaço é aberto a autores de matérias de educação, mesmo quem não é associado da Jeduca 

 

 

#VerônicaFreidenraich #RenataCafardo #PaulaCalçade #MarceloAbud #IsabelaGiordan #GuilhermeGuerra

PARCEIROS FINANCIADORES
PARCEIROS INSTITUCIONAIS
ASSOCIAÇÃO DE JORNALISTAS DE EDUCAÇÃO