Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.
OK
A associação
Notícias
Guias
Congressos
Dados educacionais
Edital
Editora pública
Banco de fontes
CONTATO
ASSOCIE-SE
LOGIN ASSOCIADO
Agência Brasil

Corte de verbas e Future-se são destaques no #conteprajeduca

Quer que sua reportagem apareça aqui? Publique-a nas redes sociais usando a #conteprajeduca

06/08/2019
Redação Jeduca

O repórter Marcel Hartmann é o autor de reportagem que demonstra que 90% do desempenho no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) se deve a fatores socioeconômicos. A matéria, manchete do jornal gaúcho Zero Hora, foi desenvolvida usando inteligência artificial, com programação de Hermes Wiederkehr e infográficos de Anna Fernandes. Os dados usados na matéria mostram que a média dos alunos alunos negros é significtivamente mais baixa do que a dos brancos. Além disso, a reportagem inclui um perfil da escola gaúcha com média mais alta no Enem 2018, localizada na regiao mais rica do estado.

 

O repórter Paulo Saldaña detalha em reportagem publicada na Folha de S.Paulo o corte de verbas para programas federais em diversas áreas da educação básica, anunciada como prioridade pelo governo Bolsonaro.

 

“‘Eu me desvinculei e não quero nem saber’, diz ex-ministro Vélez Rodríguez sobre educação” é o título de reportagem assinada por Paula Ferreira da revista Época.

 

O jornal O Povo, de Fortaleza, publicou matéria de Ítalo Cosme sobre os possíveis impactos do programa Future-se, anunciado pelo MEC em julho, sobre as instiuições federais de ensino superior, especialmente sobre a UFC (Universidade Federal do Ceará).

 

Em matéria publicada no site Colabora, o jornalista Lauro Neto relata como foi o processo de tradução para a língua  kaingang de uma HQ escrita por professores da (UFFS) Universidade Federal da Fronteira Sul sobre conservaçao da água. A versão foi feita por indígenas que cursam licenciatura em Educação do Campo na instituição.

 

#paulosaldaña #paulaferreira #opovo #lauronetozerohora #marcelhartmann #ítalocosme #folhades.paulo #colabora #época ##conteprajeduca

PARCEIROS FINANCIADORES
PARCEIROS INSTITUCIONAIS
ASSOCIAÇÃO DE JORNALISTAS DE EDUCAÇÃO