Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.
OK
A associação
Notícias
Guias
Congressos
Dados educacionais
Edital
Editora pública
Banco de fontes
CONTATO
ASSOCIE-SE
LOGIN ASSOCIADO
Marcello Casal Jr./Agência Brasil
#conteprajeduca

Desigualdade, Escola sem Partido e inclusão no #conteprajeduca

Quer que sua matéria apareça aqui? Viu alguma reportagem relevante sobre educação? Então marque-a nas redes sociais com a #conteprajeduca

09/01/2020
Redação Jeduca

No G1, Ana Carolina Moreno e Marcelo Valadares publicaram reportagem que mostra que o Brasil possui uma das maiores desigualdades entre ricos e pobres do mundo, segundo o levantamento Mapa da Aprendizagem, com base nos resultados do Pisa 2018.

 

As desigualdades de acesso ao ensino superior entre brancos e negros no Rio Grande do Sul são tema de reportagem especial assinada por Marcel Hartmann no jornal Zero Hora e no site  GaúchaZH (RS).

 

O repórter Hugo Passarelli publicou, no Valor Econômico, matéria sobre a possibilidade de o ministro Abraham Weintraub (Educação) deixar a pasta no início de 2020.

 

Na matéria “Menos professores, mais margem: a portaria que muda as faculdades privadas”, publicada na Exame, a jornalista Carol Oliveira analisa os efeitos, nas instituições privadas, do aumento da nova norma que aumenta a carga horária a distância em cursos presenciais.

 

O jornal O Povo (CE) publicou a matéria “Famílias relatam dificuldades na garantia da inclusão escolar”, de Ítalo Cosme.

 

A implementação do novo ensino médio é o tema da reportagem assinada por Cátia Guimarães na revista Poli da EPSJV. (Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio), ligada à Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz). 

 

A repórter Viviane Tavares publicou matéria no site da EPSJV sobre a criação de uma comissão especial na Câmara dos Deputados para analisar o projeto Escola sem Partido em 2020.

 

O mesmo site publicou a entrevista “O Pisa é um projeto de colonialismo educacional”, com Daniel Cara, coordenador da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, assinada por Julia Neves, além de um podcast, de Ana Paula Evangelista, sobre projeto de lei que propõe a transferência, na íntegra, da cota da União do salário-educação diretamente aos estados e municípios.

 

A jornalista Daniela Jacinto publicou a reportagem "Crianças exercitam cidadania e decidem o que melhorar na escola” no jornal Cruzeiro do Sul, de Sorocaba (SP).

#opovo #marcelovaladares #marcelhartmann #julianeves #italocosme #hugopassarelli #g1 #exame #epsjv #danielajacinto #cruzeirodosul #conteprajeduca #cátiaguimarães #carolmoreno #anapaulaevangelista #anacarolinamoreno #valoreconômico #vivianetavares #zerohora

PARCEIROS FINANCIADORES
PARCEIROS INSTITUCIONAIS
ASSOCIAÇÃO DE JORNALISTAS DE EDUCAÇÃO