Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.
OK
A associação
Notícias
Guias
Congressos
Dados educacionais
Edital
Editora pública
Banco de fontes
CONTATO
ASSOCIE-SE
LOGIN ASSOCIADO
Estúdio Roxo/Fiquem Sabendo

Fiquem Sabendo faz concurso de pautas de educação baseadas na LAI

Os cinco melhores textos serão premiados com ingresssos grátis para o 3.º Congresso Internacional de Jornalismo de Educação da Jeduca

15/07/2019
Redação Jeduca
O Fiquem Sabendo, site independente especializado em jornalismo de dados, fez uma parceria com a Jeduca para premiar cinco jornalistas com inscrições grátis para o 3.º Congresso Internacional de Jornalismo de Educação, que acontece nos dias 19 e 20 de agosto no Colégio Rio Branco, em São Paulo.

No evento, o Fiquem Sabendo vai oferecer uma oficina sobre o uso da LAI (Lei de Acesso à Informação) em matérias de educação (veja a programação) e, por isso sua equipe recebeu ingresssos que serão destinados aos autores das cinco melhores pautas de educação que usem dados ou documentos obtidos pela LAI ou por qualquer portal de órgãos públicos de dados abertos.

A seguir, a descrição do concurso e as regras para participar:

Faça um pedido via LAI ou busque naqueles dados já publicados e produza um texto a partir de 1.500 caracteres (sem limite máximo) que contextualize esses dados, mostrando como você os obteve e por que eles são importantes. Não é necessário fazer entrevistas com especialistas ou personagens. O mais importante é trazer informações novas e bem contextualizadas.

Os textos devem ser´enviados até 15 de agosto e poderão ser usados no site  do Fiquem Sabendo (fiquemsabendo.com.br).

As melhores respostas receberão um código para acesso totalmente gratuito ao Congresso (transporte e alimentação não inclusos; garantimos somente a entrada), que acontecerá nos dias 19 e 20 de agosto.

Mande suas sugestões para nossos contatos: contato@fiquemsabendo.com.br e mariavitoria@fiquemsabendo.com.br
Se preferir, pode nos enviar diretamente por meio de nossas redes sociais também.

Algumas regrinhas:

- Somente serão aceitos textos que enviem a base de dados completa usada para se fazer o levantamento, se possível com indicação da fonte original.

- Também somente serão aceitos textos originais com dados ainda não veiculados na imprensa.
 
 

#jornalismodedados #LAI #3ºCongressoInternacionaldeJornalismodeEducação #FiquemSabendo #Jeduca2019 #3ºcongressodaJeduca

PARCEIROS FINANCIADORES
PARCEIROS INSTITUCIONAIS
ASSOCIAÇÃO DE JORNALISTAS DE EDUCAÇÃO