Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.
OK
A associação
Notícias
Guias
Congressos
Dados educacionais
Edital
Editora pública
Banco de fontes
CONTATO
ASSOCIE-SE
LOGIN ASSOCIADO
Webinários

Homeschooling é tema do próximo webinário da Jeduca

Evento vai abordar o tema pela perspectiva do modelo e do direito à educação para apoiar a cobertura jornalística

17/05/2021
Redação Jeduca

Está em discussão no Congresso Federal um novo texto substitutivo ao projeto de Lei 2401, de 2019, elaborado pelo Ministério da Educação e Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos que visa regulamentar a modalidade do ensino domiciliar no País.

Para apoiar os jornalistas na cobertura deste tema, que contou com algumas recentes audiências públicas promovidas pela Câmara Federal (confira aqui, aqui e aqui), a Jeduca realiza nesta quinta-feira (20/5), às 11h, um webinário com a participação de Anamaria Camargo (Instituto Livre pra Escolher), Jamil Cury (UFMG) e Romualdo Portela (USP). A mediação será feita pelo jornalista e diretor da Jeduca Antônio Gois.

A transmissão acontece pelos canais da Jeduca do Youtube e Facebook e contará com interpretação em Libras.

Mais sobre os participantes:

Anamaria Camargo é mestre em Educação pela Universidade de Hull, consultora de políticas educacionais liberais e presidente do Instituto Livre pra Escolher.

Jamil Cury é doutor em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e tem pós-doutorados pela Faculdade de Direito/USP junto à Université de Paris V, pela École des Hauts Études en Sciences Sociales, de Paris, e pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É professor titular aposentado e emérito da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e professor adjunto da PUCMinas.

Romualdo Portela é doutor e tem livre docência em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP). É professor titular aposentado no Departamento de Administração Escolar e Economia da Educação da FEUSP, Diretor de Pesquisa e Avaliação do Cenpec - Centro de estudos e pesquisas em educação e ação comunitária e Presidente da Anpae - Associação Nacional de Política e Administração da Educação.


#webinários #webinarioJeduca #webinario #romualdoportela #pandemia #jamilcury #homeschooling #educacaodomiciliar #anamariacamargo #educaçãodomiciliar

PARCEIROS FINANCIADORES
PARCEIROS INSTITUCIONAIS
ASSOCIAÇÃO DE JORNALISTAS DE EDUCAÇÃO