Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.
OK
A associação
Notícias
Guias
Congressos
Dados educacionais
Edital
Editora pública
Banco de fontes
CONTATO
ASSOCIE-SE
LOGIN ASSOCIADO
Jeduca

Jeduca promove seminário sobre jornalismo na era da desinformação

Evento, realizado em São Paulo com transmissão online, reunirá jornalistas e pesquisadores para debater as estratégias usadas nas redes sociais e o papel do jornalismo no atual cenário

06/03/2019
Redação Jeduca

A Jeduca (Associação de Jornalistas de Educação) realiza no dia18 de março (segunda-feira), das 10h às 12h, o seminário “Jornalismo de educação na era da desinformação”. O evento conta com apoio da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), Instituto Palavra Aberta e Abraji (Associaçãço Brasileira de Jornalismo Investigativo).

 

O objetivo é reunir jornalistas e pesquisadores para debater sobre o papel do jornalismo no cenário atual da comunicação, marcado pela forte presença das redes sociais, além de discutir as estratégias adotadas nas redes em contraposição à imprensa.

 

Participam do debate:

 

Elizabeth Saad – Professora titular do Departamento de Jornalismo e Editoração da ECA-USP (Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo). Docente e pesquisadora de comunicação e jornalismo digital.

 

Leandro Beguoci – Diretor editorial da revista Nova Escola. Tem mestrado em Governança de Mídia e Comunicação pela London School of Economics e foi fellow do Tow-Knight Center em Empreendedorismo e Jornalismo.

 

Renata Mariz – Repórter do jornal O Globo na sucursal de Brasília. Integrou a equipe vencedora do prêmio Esso de Educação em 2015. Dedica-se à cobertura de educação, segurança pública, saúde, justiça e direitos humanos.

 

Ricardo Fotios – Gerente geral na área de Conteúdo do UOL. Professor e pesquisador do curso de Jornalismo da ESPM-SP (Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo). Autor de “Reportagem orientada pelo clique” (Appris, 2018).

 

O evento é aberto a jornalistas e estudantes de jornalismo.

 

As inscrições para participar presencialmente, podem ser feitas aqui. Haverá transmissão online.

 

______

Seminário Jornalismo de educação na era da desinformação

18 de março, das 10h às 12h

Auditório Castelo Branco da ESPM-SP

Rua Dr. Álvaro Alvim, 123

Vila Mariana - São Paulo/SP

#seminário #ricardofotios #renatamariz #leandrobegouci #jeduca #fakenews #institutopalavraaberta #espm #elisabethsaad #eradadesinformação

PARCEIROS FINANCIADORES
PARCEIROS INSTITUCIONAIS
ASSOCIAÇÃO DE JORNALISTAS DE EDUCAÇÃO