Ana Carolina Moreno fez uma série de reportagens para o G1 sobre a EJA (Educação de Jovens e Adultos) na qual fala sobre a redução do número de escolas que atendem a modalidade; aborda o Encceja (Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos); e conta a virada de vida de Maria das Neves, de 55 anos, após concluir o ensino médio.
A Agência Brasil publicou reportagem de Mariana Tokarnia baseada em dados do questionário socioeconômico do Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica), que revela que a maioria dos estudantes gosta de estudar língua portuguesa e matemática.
A repórter Paula Paiva Paulo, do G1, publicou reportagem sobre o aumento do número de estudantes estrangeiros na rede estadual de ensino de São Paulo. De acordo com o texto, em 2019, o aumento foi de 18% em relação ao ano passado, totalizando 11.905 matrículas.
“O melhor da escola é o professor, avaliam os estudantes” é o título de reportagem assinada pelos jornalistas Marina Lopes e Vinícius de Oliveira sobre os resultados da segunda fase da pesquisa Nossa Escola em (Re)Construção, publicada no site Porvir.
O repórter Paulo Saldaña publicou na Folha de S.Paulo a matéria “Ministério Público no TCU quer apuração de efeitos de crise no MEC”, sobre as disputas de influência que resultaram em mais de 20 demissões durante a gestão de Ricardo Vélez Rodríguez. O jornalista também é o autor das reportagens “MEC vai retomar programa de apoio para implementação de Base Curricular” , e “MEC quer avaliação de alfabetização de 2019 apenas em amostra de escolas”.