Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.
OK
A associação
Notícias
Guias
Congresso
Dados educacionais
Edital
Editora pública
Banco de fontes
CONTATO
ASSOCIE-SE
LOGIN ASSOCIADO
Marcello Casal Jr./Agência Brasil
#conteprajeduca

Leia o #conteprajeduca de abril

Educação de jovens e adultos, as idas e vindas no MEC e o aumento da presença de imigrantes entre os estudantes da rede estadual de São Paulo são alguns dos temas das reportagens publicadas no mês

03/05/2019
Redação Jeduca

Ana Carolina Moreno fez uma série de reportagens para o G1 sobre a EJA (Educação de Jovens e Adultos) na qual fala sobre a redução do número de escolas que atendem a modalidade; aborda o Encceja (Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos); e conta a virada de vida de Maria das Neves, de 55 anos, após concluir o ensino médio.

A Agência Brasil publicou reportagem de Mariana Tokarnia baseada em dados do questionário socioeconômico do Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica), que revela que a maioria dos estudantes gosta de estudar língua portuguesa e matemática.

A repórter Paula Paiva Paulo, do G1, publicou reportagem sobre o aumento do número de estudantes estrangeiros na rede estadual de ensino de São Paulo. De acordo com o texto, em 2019, o aumento foi de 18% em relação ao ano passado, totalizando 11.905 matrículas.

“O melhor da escola é o professor, avaliam os estudantes” é o título de reportagem assinada pelos jornalistas Marina Lopes e Vinícius de Oliveira sobre os resultados da segunda fase da pesquisa Nossa Escola em (Re)Construção, publicada no site Porvir.

O repórter Paulo Saldaña publicou na Folha de S.Paulo a matéria “Ministério Público no TCU quer apuração de efeitos de crise no MEC”, sobre as disputas de influência que resultaram em mais de 20 demissões durante a gestão de Ricardo Vélez Rodríguez. O jornalista também é o autor das reportagens “MEC vai retomar programa de apoio para implementação de Base Curricular” , e “MEC quer avaliação de alfabetização de 2019 apenas em amostra de escolas”.

#viníciusoliveira #paulosaldaña #paulapaivapaulo #mec #marinalopes #marianatorkarnia #imigração #EJA #conteprajeduca #bncc #anacarolinamoreno #alfabetização

PARCEIROS FINANCIADORES
Fundação Lemann
Fundação Telefônica Vivo
Instituto Ayrton Senna
Instituto Natura
Instituto Unibanco
Itaú Social
Itaú Educação e Trabalho
Maria Cecilia Souto Vidigal
PARCEIROS INSTITUCIONAIS
Abraji
Campanha Nacional pelo Direito à Educação
CENPEC
OEI
Porto Lauand
Todos Pela Educação
UNESCO
Moderna
Loures
ASSOCIAÇÃO DE JORNALISTAS DE EDUCAÇÃO