Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.
OK
A associação
Notícias
Guias
Congressos
Dados educacionais
Edital
Editora pública
Banco de fontes
CONTATO
ASSOCIE-SE
LOGIN ASSOCIADO
Agência Brasil
#conteprajeduca

Leia o #conteprajeduca de maio

Quer que sua reportagem apareça aqui? Publique-a nas redes sociais usando a #conteprajeduca

03/06/2019
Redação Jeduca

O cruzamento de dados do Idesp (Índice do Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo) permitiu que o jornalista Luiz Fernando Toledo, da rede Globo, identificasse uma escola no município de Santa Adélia que evoluiu de uma nota baixa em 2011 para a melhor posição no ensino médio em 2018. A matéria foi veiculada no telejornal Bom Dia SP:

 

“Crise no MEC ameaça metas previstas para a educação” é o título de reportagem assinada por Paula Ferreira e Raphael Kapa sobre as principais áreas afetadas pela instabilidade de gestão no MEC durante os primeiros cinco meses do governo Bolsonaro.

 

O site Lunetas publicou a matéria “Professora cria calendário afro para valorizar a cultura negra”, que relata a experiência da Escola Municipal de Ensino Fundamental Saint’Hilaire, de Porto Alegre (RS) no enfrentamento do racismo.

 

A repórter Ana Carolina Moreno é a autora da reportagem “Meta de matricular todas as crianças de 6 a 14 anos está em risco em 89% dos municípios”, publicada no G1, que aborda a evolução da Meta 2 do PNE com base em dados processados pelos tribunais de conta estaduais.

#raphaelpreto #rafaelkapa #paulaferreira #oglobo #lunetas #luizfernandotoledo #g1 #bomdiasp #anacarolinamoreno #

PARCEIROS FINANCIADORES
PARCEIROS INSTITUCIONAIS
ASSOCIAÇÃO DE JORNALISTAS DE EDUCAÇÃO