Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.
OK
A associação
Notícias
Guias
Congressos
Dados educacionais
Edital
Editora pública
Banco de fontes
CONTATO
ASSOCIE-SE
LOGIN ASSOCIADO
Marcelo Camargo/Agência Brasil

Série sobre saúde mental de alunos é destaque no #conteprajeduca

Matérias também enfocam a renovação do Fundeb e contingenciamento de verbas para a implementação da BNCC e o prêmio Professor Inovador

23/09/2019
Redação Jeduca

O repórter Hugo Passarelli antecipou, na reportagem “PEC do Fundeb vai prever complementação de 40%”, do Valor Econômico, detalhes do relatório apresentado à Comissão Especial da Câmara dos Deputados sobre a renovação do fundo, que expira em 2020.

 

O jornal O Povo, de Fortaleza, publicou uma série de reportagens assinada por Ítalo Cosme sobre saúde mental na rede estadual de ensino do Ceará. A matéria que abre a série aborda o déficit de psicólogos para atender as escolas. A segunda reportagem apresenta casos e experiências de estudantes e profissionais da educação. Também fazem parte da série uma matéria de serviço sobre onde encontrar apoio psicológico e um podcast sobre a importância da prevenção.

 

O jornalista Paulo Saldaña publicou uma reportagem na Folha de S.Paulo, em que analisa o impacto do contingenciamento de R$ 105 milhões, pelo governo federal, que deveriam ser aplicados na implementação da BNCC (Base Nacional Comum Curricular). 

 

Matéria publicada no site do Porvir detalha o projeto sobre xenofobia, desenvolvido em uma escola de Joinville (SC), que deu à professora de história Angela Maria Vieira o prêmio Educador Inovador. No mesmo site, Marina Lopes publicou uma matéria com dicas de especialistas e fotógrafos sobre como fazer um bom registro de práticas pedagógicas.

 

As paralisações de professores no Chile são o tema de reportagem assinada por Leonardo do Valle no site do Instituto Net Claro Embratel.

#ValorEconômico #xenofobia #Porvir #prêmioProfessorInovador #PauloSaldaña #OPovo #MarinaLopes #ÍtaloCosme #LeonardodoValle #InstiutoNetClaroEmbratel #HugoPassarelli #Fundeb #FolhadeS.Paulo #contingenciamento #BNCC ##conteprajeduca

PARCEIROS FINANCIADORES
PARCEIROS INSTITUCIONAIS
ASSOCIAÇÃO DE JORNALISTAS DE EDUCAÇÃO