Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.
OK
A associação
Notícias
Guias
Congressos
Dados educacionais
Edital
Editora pública
Banco de fontes
CONTATO
ASSOCIE-SE
LOGIN ASSOCIADO
Webinários

Webinário debate normas e diretrizes para o ano letivo de 2021

Evento online tem a participação de Ivan Siqueira (CNE), Manoel Humberto Gonzaga Lima (Uncme) e Nina Ranieri (USP)

08/02/2021
Redação Jeduca

(Atualizado em 9/2/2021)

 

A Jeduca realizou nesta terça-feira (9/2), o webinário  “Diretrizes, normas e protocolos do ano letivo de 2021”.

 

O evento foi transmitido pelos canais da associação no YouTube e Facebook. Teve participação de Ivan Siqueira, membro da Câmara da Educação Básica do CNE (Conselho Nacional de Educação), Manoel Humberto Gonzaga Lima, presidente da Uncme (União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação) e Nina Ranieri, professora associada  da Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo) e coordenadora da Cátedra Unesco de Direito à Educação da mesma faculdade.

 

No webinário, o debate se centrou no conjunto de normas relacionadas à organização e funcionamento das escolas, redes de ensino no contexto da pandemia de Covid-19, além de esclarecer responsabilidades dos níveis de governo, além de trazer dicas e orientações para a cobertura jornalística.

 

Entre os desafios, está promover a articulação das normas da área da saúde e da educação, que possuem características muito distintas no contexto da pandemia, como analisou Nina Ranieri. No entendimento dela, as regras vigentes em nível municipal devem se sobrepor às dos demais níveis, em função da situação sanitária de cada localidade.

 

Outro desafio, apontado por Siqueira e Gonzaga Lima é a implementação das normas que já existem, o que exige mais sinergia entre os União, estados e municípios.

 

Assista ao webinário na íntegra:

 

 

 

#webinário #uncme #pandemia #ivansiqueira #manoelhumbertogonzagalima #ninaranieri #covid-19 #cne #anoletivo2021

PARCEIROS FINANCIADORES
PARCEIROS INSTITUCIONAIS
ASSOCIAÇÃO DE JORNALISTAS DE EDUCAÇÃO