Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.
OK
A associação
Notícias
Guias
Congressos
Dados educacionais
Edital
Editora pública
Banco de fontes
CONTATO
ASSOCIE-SE
LOGIN ASSOCIADO
Alice Vergueiro/Jeduca
Congressos

15 jornalistas ganham bolsas para participar do 6º congresso

Seleção privilegiou critérios de diversidade regional, perfil de atuação e veículo, a fim de possibilitar um público mais plural no evento promovido pela Jeduca

25/07/2022
Redação Jeduca

Quinze jornalistas de 13 estados foram contemplados com bolsas para participar do 6.º Congresso Internacional de Jornalismo de Educação da Jeduca, que acontece nos dias 12 e 13 de setembro em São Paulo (SP).

 

As bolsas cobrem as despesas com transporte e hospedagem. Participaram da seleção profissionais associados da Jeduca que residem fora do município de São Paulo, trabalham em um veículo, têm um blog ou são freelancers. Ao todo, 62 jornalistas se inscreveram.

 

O objetivo é dar a oportunidade de participação, principalmente, para jornalistas de regiões mais distantes de São Paulo e que têm dificuldade para arcar com as despesas de deslocamento. 

 

A seleção dos contemplados com as bolsas foi feita com com base em critérios de diversidade regional, perfil profissional e de veículo. Entre eles, há jornalistas que atuam como Embaixadores da Jeduca em seus estados desde 2019, colaborando para a disseminação das atividades da associação e da pauta do jornalismo de educação em suas regiões.

 

Esta ação está prevista no orçamento do congresso, que é viabilizado por doações de organizações parceiras da associação.

 

Conheça, a seguir, a lista dos 15 selecionados:

 
Andressa Cristina Algave Pereira - São Luís (MA), Gama Revista/Nexo Jornal

Bibiana Maia - Rio de Janeiro (RJ), Lição de Casa/Freelancer

Elaine Cristina de Santana - Recife (PE), TV Jornal (SBT)

Felipe Corona Gomes dos Santos - Porto Velho (RO), Rondoniaovivo

Janine da Silva Brasil Corrêa - Rio Branco (AC), G1 Acre

Joyce Melo Matos - Salvador (BA), Agência de Notícias da Favela (ANF)/Visão do Corre - Terra Comunidade

Leonardo Pujol - Porto Alegre (RS), Desafios da Educação/Superinteressante/BBC Brasi

Lorrany Martins da Vitória - Vila Velha (ES), Jornal A Tribuna/ Tribuna Online

Luiza Nobre de Menezes Melo - Macapá (AP), Jornalista independente

Malú Damázio - Belo Horizonte (MG), Jornal O Tempo/Rádio Super

Mariana Rosa Larrubia - Jundiaí (SP), site Negrê

Pryscila Margarido Soares - Ananindeua (PA), Jornal Diário do Pará (impresso)

Rone Fabio Carvalho Junior - Tabapuã (SP), Jornal Diário da Região

Soraya Venegas Ferreira - Rio de Janeiro (RJ), Universidade Estácio de Sá

Thatiany do Nascimento Pereira - Fortaleza (CE), Diário do Nordeste

 

Além dos selecionados para receberem as bolsas, a Jeduca também vai custear a vinda de jornalistas da Bahia, Ceará, Distrito Federal, Paraná, Rio de Janeiro, Roraima, Santa Catarina, que serão palestrantes ou mediadores, além de membros da diretoria e do Comitê Editoral da associação.

 

O Congresso

Depois de dois anos exclusivamente online, o congresso da Jeduca volta a ser presencial em 2022. Com o tema “Eleições e a cobertura de educação nos próximos anos”, a programação inclui mesas de debate e oficinas sobre temas-chave para a cobertura de educação no contexto da campanha eleitoral. Saiba mais sobre o 6.º Congresso da Jeduca aqui.

 

O 6º Congresso Internacional de Jornalismo de Educação da Jeduca conta com o patrocínio master de Itaú Educação e Trabalho e Instituto Educbank, patrocínio de Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Fundação Telefônica Vivo, Instituto Península, Instituto Unibanco, Itaú Social e  Santillana Educação, XP Educação e apoio da Fecap, Canal Futura/Fundação Roberto Marinho, Colégio Rio Branco,  Loures Consultoria e Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil.

 

 

#jeduca2022 #congressodaJeduca #boslas #6.ºcongressointernacionaldejornalismodeeducação

PARCEIROS FINANCIADORES
PARCEIROS INSTITUCIONAIS
ASSOCIAÇÃO DE JORNALISTAS DE EDUCAÇÃO