Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.
OK
A associação
Notícias
Guias
Congressos
Dados educacionais
Edital
Editora pública
Banco de fontes
CONTATO
ASSOCIE-SE
LOGIN ASSOCIADO
Facebook
Institucional

Diretoria da Jeduca é reeleita por mais 2 anos

Assembleia Geral foi realizada em São Paulo no dia 5 de junho; Angela Both Chagas, da Rádio Gaúcha, assume cargo na diretoria com a missão de ampliar capilaridade da associação

11/06/2018
Redação Jeduca

Os associados da Jeduca (Associação de Jornalistas de Educação) reelegeram no dia 5 de junho a atual diretoria em Assembleia Geral realizada em São Paulo. Na reunião, também foram apresentados resultados das atividades desenvolvidas em 2016 e 2017 (confira aqui o Relatório de Atividades) e as contas desses anos. A diretoria ficará no cargo no período de junho de 2018 a junho de 2020.

 

Hoje, de acordo com o estatuto da Jeduca, apenas os associados fundadores podem ser eleitos para os cargos de presidente e vice-presidente. Os então diretores da Jeduca decidiram lançar uma chapa que mantinha Antônio Gois como presidente e Fábio Takahashi como vice. Não houve outro grupo inscrito e o atual foi aceito por unanimidade na assembleia. Na direção, seguem também os jornalistas Paulo Saldaña, Renata Cafardo, Elisângela Fernandes, Mariana Tokarnia, todos também fundadores da associação. Margarida Azevedo decidiu não continuar na gestão da associação e Angela Both Chagas, que já era integrante do Comitê Editorial, passa a compor a diretoria da Jeduca.

 

“O estatuto da Jeduca nasceu um pouco rígido para agilizar a operacionalização da associação”, disse Gois. “Mas sempre soubemos, como dissemos desde nossa primeira reunião de apresentação, que ele precisava ser alterado com o tempo, para permitir mais participação de todos. É nesse sentido que um grupo de trabalho do Comitê Editorial já começou a caminhar e esperamos apresentar propostas de melhorias em futuras assembleias para adequar o documento ao que se espera de uma associação plural, construída a muitas mãos, por todos os jornalistas de educação.” Na assembleia, também foram propostas pequenas alterações no estatuto da associação para agilizar a operação da Jeduca no dia a dia. O estatuto já com as alterações pode ser conferido aqui.

 

A nova diretora da Jeduca é comentarista de educação da Rádio Gaúcha e editora digital em GaúchaZH, veículos do Grupo RBS. Angela cobre o tema desde 2010, quando começou no Portal Terra. É formada em Jornalismo pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e faz mestrado em Políticas e Gestão de Processos Educacionais na mesma instituição. Foi vencedora dos prêmios Estácio e TCE-RS de Jornalismo, por reportagens sobre educação. Saiba mais sobre os membros da direção aqui.

 

“Angela vai nos apoiar, principalmente, na tarefa de ampliar a capilaridade da Jeduca para outros estados e cidades, fora do eixo Rio-São Paulo-Brasília. A ideia é que a associação possa apoiar e qualificar, cada vez mais, a cobertura de educação em todo o país”, afirmou Takahashi.

#PauloSaldana #MarianaTokarnia #Jeduca #FabioTakahashi #estatuto #ElisangelaFernandes #AssembleiaGeral #AntonioGois #RelatoriodeAtividades #RenataCafardo

PARCEIROS FINANCIADORES
PARCEIROS INSTITUCIONAIS
ASSOCIAÇÃO DE JORNALISTAS DE EDUCAÇÃO