Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.
OK
A associação
Notícias
Guias
Congressos
Dados educacionais
Edital
Editora pública
Banco de fontes
CONTATO
ASSOCIE-SE
LOGIN ASSOCIADO
Alice Vergueiro/Jeduca
Congressos

Jeduca custeia a participação de jornalistas no 6.º Congresso

Bolsas, que contemplam transporte e hospedagem, serão oferecidas a profissionais que participam da associação e residem fora do município de São Paulo

15/07/2022
Redação Jeduca

A Jeduca vai oferecer bolsas para jornalistas participarem do 6.º Congresso Internacional de Jornalismo de Educação, que será realizado em São Paulo, nos dias 12 e 13 de setembro.

 

Com o tema “Eleições e a cobertura de educação nos próximos anos”, o Congresso volta a ser presencial, após duas edições online, em 2020 e 2021. O evento reunirá jornalistas, especialistas, professores e estudantes para debater sobre temas relacionados à cobertura e a questões atuais da área no contexto da campanha eleitoral.

 

Podem participar da seleção jornalistas associados à Jeduca que morem fora do município de São Paulo, trabalhem em um veículo de comunicação, tenham um blog ou sejam freelancers. Serão priorizados profissionais que atuam na produção de reportagens e de conteúdos não-institucionais. 

 

A seleção será realizada segundo critério de pluralidade, contemplando profissionais de diferentes regiões brasileiras.

 

As inscrições podem ser feitas aqui, até o dia 20 de julho (quarta-feira).

 

A Jeduca se responsabilizará pelas despesas de transporte (incluindo passagens aéreas) e hospedagem em São Paulo. Esta ação está prevista no orçamento do congresso, que é viabilizado por doações de organizações parceiras da associação.

 

O objetivo é abrir espaço para uma participação plural no evento, dando oportunidade, principalmente, para jornalistas de regiões mais distantes de São Paulo que enfrentam dificuldade para arcar com as despesas para viajar até a capital paulista. 

 

No congresso de 2019, que foi presencial, a Jeduca também financiou a participação de jornalistas de fora de São Paulo

 

A programação do 6.º Congresso da Jeduca está sendo finalizada e, em breve, será divulgada na íntegra, mas já há mesas e participantes confirmados. Confira aqui mais detalhes. As inscrições também serão abertas logo e poderão ser feitas no site do congresso.

 

O 6º Congresso Internacional de Jornalismo de Educação da Jeduca conta com o patrocínio master de Itaú Educação e Trabalho e Instituto Educbank, patrocínio de Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Fundação Telefônica Vivo, Instituto Península, Instituto Unibanco, Itaú Social e  Santillana Educação, XP Educação e apoio da Fecap, Canal Futura/Fundação Roberto Marinho, Colégio Rio Branco,  Loures Consultoria e Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil.

 

#jeduca2022 #bolsas #congressodajeduca #6.ºcongressointernacionaldejornalismodeeducação

PARCEIROS FINANCIADORES
PARCEIROS INSTITUCIONAIS
ASSOCIAÇÃO DE JORNALISTAS DE EDUCAÇÃO