jornalistas
Podem se inscrever jornalistas formados ou profissionais que comprovem exercer a profissão regularmente há pelo menos dois anos, em qualquer área (não é preciso ser especializado em educação).
A reportagem produzida poderá ser publicada em veículos impressos, portais, sites, emissoras de rádio ou TV ou plataformas de podcast. Não serão aceitas indicações de blogs ou publicações pessoais.
O inscrito deve apresentar um projeto de pauta e roteiro de apuração, indicando o veículo com carta de anuência do editor, para a inscrição do profissional sinalizando o interesse do veículo pela publicação do material final. Jornalistas freelancers precisam indicar o veículo e obter esta carta de intenções referente à publicação.
Serão admitidas inscrições conjuntas de até dois profissionais para a mesma pauta. Um deles centralizará o recebimento de recursos e o envio dos relatórios periódicos para a comissão do edital.
Membros da diretoria, da equipe executiva e do comitê editorial da Jeduca, bem como colaboradores e estagiários do Itaú Social e do Conglomerado Itaú Unibanco, e jornalistas que foram bolsistas da última edição do Edital (3º) não podem se inscrever.